Moana: Personagem de Dwayne Johnson em nova animação da Disney é revelado

sábado, 09 de dezembro de 2017 | 20:46h

O painel da animação Moana na D23 Expo — convenção bienal da Disney para divulgar projetos da Walt Disney Pictures, Marvel e Lucasfilm — apresentou detalhes sobre a animação, que conta com a direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por A Pequena Sereia, Aladdin, Hércules e A Princesa e o Sapo).

Durante o evento, foi exibido um vídeo exclusivo do filme, que só estreia em 2016, mostrando o nascimento da protagonista Moana. Quem estava presente notou que o material prestava uma homenagem à sequência da canção "The Circle of Life", de O Rei Leão.

Moana acompanha a história da personagem título, uma espirituosa adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para ir atrás do sonho de sua falecida avó, que a contava histórias sobre uma ilha mágica. Durante seu percurso, Moana encontra o semideus Maui, que acompanha em sua jornada, bem como seu porco de estimação Pua e o galo Hei Hei.

Maui será dublado por Dwayne Johnson. O personagem traz no corpo diversas tatuagens mágicas, que se movem em sua pele e podem assumir formas de pássaros e diversos outros animais. Além disso, ele carrega uma imensa ferramente usada para pesca que traz poderes especiais, tornando inevitável a comparação com o martelo do Thor.

A história do filme se passa há, aproximadamente, 2 milênios. Os diretores, que afirmaram que montaram uma equipe de especialistas sobre Oceano Pacífico durante as pesquisas para a trama, contaram que há 3000 mil anos as viagens realizadas no Pacífico Sul pararam e só foram retomadas um milênio depois. O mistério que envolve esse longo período sem navegações é uma questão central no filme.

Moana, a personagem principal, é a filha de Tui, chefe de sua tribo. Apesar de desejar desbravar a imensidão do mar, seu pai a impede por uma questão de segurança. "Desculpe, esse é um filme da Disney", disseram os diretores quando revelaram que a avó de Moana morre no filme, o que motiva a protagonista a seguir seu destino. 

A ilha mágica que Moana deseja encontrar por causa de sua avó é o lugar onde ela pretende entrar em contato com sua herança cultural e com seus ancentrais. Para isso, ela terá de enfrentar monstros e uma terrível vilã, um espírito que assume a forma de uma criatura feita de lava vulcânica.

Antes previsto para despontar em 2018, Moana estreia nos Estados Unidos no dia 23 de novembro de 2016.

COMENTÁRIOS
Copyright © 2015 - CINE IMPERATOR 3D - Todos os direitos reservados.
Av. Feliciano Coelho, 424 - TREM, 68901-025 Macapá-AP | Tel: (96) 3223-8110
Desenvolvido por: renan.miranda
visitas: 138969