O Acordo de Sokovia de ‘Capitão América – Guerra Civil‘ veio em cópia impressa no box da Fase 2 da Marvel Studios, e como o produto já começou a ser enviado para a casa de quem comprou, o pessoal liberou na web o texto na íntegra.
Vale lembrar que esse acordo será a base para o conflito entre o Capitão e o Homem de Ferro!
De acordo com o documento em mãos, certifico que os participantes abaixo mencionados, povos e indivíduos deixam de operar livremente ou de maneira não regulamentada, mas operam sob as regras, decretos e governanças das Nações Unidas acima mencionadas, atuando somente quando e se o o grupo considerar adequado e/ou necessário.
A EWoferece uma descrição do conflito entre o Capitão e o Homem de Ferro :
O Capitão América acredita que não deve ser controlado por nenhuma organização e deve seguir o seu próprio senso de certo e errado, enquanto o Homem de Ferro, arrependido pelo caos que ele desencadeou em ‘Vingadores: Era de Ultron‘, apoia o governo tentando impor controle sobre os super-heróis.
Chris Evans falou sobre o enredo:
“Na maioria dos filmes, não há dúvida de que lado devemos estar. Nós todos concordamos que os nazistas são ruins, alienígenas são ruins. Mas neste filme é a primeira vez em que você realmente tem dois pontos de vista. Torna-se uma questão de moralidade e eu acho que o Capitão América nunca ficou tão em dúvida do que é certo e o que é errado.”
Depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, ‘Capitão América: Guerra Civil‘ encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Prepare-se para escolher um lado e se juntar à ação ininterrupta, agora em duas frentes, quando ‘Capitão América: Guerra Civil‘ estrear nos cinemas dia 28 de Abril de 2016.
Fonte: CinePop