Após Batman Vs Superman, Warner decide reestruturar o Universo Estendido da DC

sábado, 21 de outubro de 2017 | 21:17h

Quando a Warner anunciou os filmes do Universo Expandido da DC Comics, uma das primeiras preocupações da produtora foi deixar que cada peça funcionasse individualmente e tivesse a assinatura característica do diretor. A estratégia diverge daquela usada pela rival, Marvel, que tem um executivo -Kevin Feige - responsável por se certificar que todas as produções do Universo Cinematográfico Marvel funcionem em sincronia. Mas parece que a WB está reconhecendo que o grandioso projeto vai precisar de algum tipo de unificação, e vai reavaliar a estratégia.

De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a Warner Bros. criou uma divisão intitulada DC Films cujo trabalho será cuidar justamente desta parte. O vice-presidente dos estúdios, Jon Berg, e o roteirista Geoff Johns foram os escolhidos como responsáveis por comandar o novo braço, cuja função será fazer com que haja uma continuidade de tom e de roteiro entre todos os lançamentos. 

A mudança vem impulsionada pelo baixo desempenho obtido por Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Em cartaz desde o dia 24 de março, o filme não chegou a arrecar nem mesmo US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais, e também não foi bem recebido pela crítica. No site RottenTomatoes, índice que reúne as notas dos principais veículos norte-americanos, o filme tem apenas 27% de aprovação - enquanto Capitão América: Guerra Civil tem 90%.

Uma grande diferença que tem sido observada é a ausência, ou a diminuição de influência do diretor Zack Snyder. Diretor de Batman Vs Superman e um dos "arquitetos" do projeto dos filmes da DC, a impressão que tem sido passada é que a palavra de outros cineastas ou executivos da indústria está ficando acima da dele, e um exemplo é o fato de Ben Affleck ser agora diretor do filme solo do Batman e produtor executivo de Liga da Justiça

A inclusão de Geoff Johns é interessante por ele também ser influente na execução das séries de TV inspiradas no universo DC, como ArrowThe Flash eSupergirl - ao lado de Greg Berlanti. As mudanças para os filmes da DC podem ser observadas em detalhes, como a saída de Seth Grahame-Smith da direção de The Flash - que foi atribuída a divergências criativas, mas fontes afirmam que a WB estava preocupada e agora está procurando algum diretor mais experiente para o cargo.

Outro indício são as recentes reestruturações feitas em Esquadrão Suicida - que agora é a principal plataforma do Universo Expandido DC. Fontes ligadas ao THR afirmam que as mudanças no filme de David Ayer buscam "suavizar o terceiro ato" do filme e "garantir que as audiências tenham suas expectativas não apenas correspondidas, mas excedidas". O THR afirma ainda que o envolvimento de Johns é a razão de tais mudanças, e que ele também está altamente envolvido no processo de pós-produção do longa.

Recentemente, novas informações surgiram dando conta de que a Warner está desenvolvendo um spin-off da Harley Quinn, proposto pela própria Margot Robbie, e que também deve contar com outras vilãs e heroínas do Universo DC. Ainda não há informações concretas sobre o filme. 

Fonte: Adoro Cinema
COMENTÁRIOS
Copyright © 2015 - CINE IMPERATOR 3D - Todos os direitos reservados.
Av. Feliciano Coelho, 424 - TREM, 68901-025 Macapá-AP | Tel: (96) 3223-8110
Desenvolvido por: renan.miranda
visitas: 140826